Você também quer vender seu imóvel?
Mais de 1.000 imóveis vendidos direto com o proprietário.





Fernanda
Mansão colonial no coração do Rio! (Residencial ou Comercial)




Ótima oportunidade de investimento!
Bela mansão colonial construída em 1916, localizada em área nobre de Santa Teresa, próximo a Lapa e centro, no coração do Rio de Janeiro.
Com uma linda vista, a casa pode ter uso residencial ou comercial. Entre 2011 e 2018, abrigou um hostel bem conceituado e recebeu milhares de hóspedes de todos os cantos do planeta. Antes de 2011, foi residencia de uma família alemã.
A casa fica a 10 minutos a pé do centro de Santa Teresa e seus restaurantes, bares e ateliers. A 8 minutos a pé estão o parque das Ruinas e o Museu Chácara do Céu. A apenas 8 minutos estão os Arcos da Lapa.
Ótimo acesso ao transporte público. Bem na frente da casa há parada de ônibus e de bonde. A estação de metro mais próxima fica a 15-20 minutos caminhando.
A propriedade tem uma arquitetura bela e imponente. Foi totalmente reformada em 2011 e atualmente, precisa de alguns reparos para recuperar os 2 ultimos anos, em que esteve fechada.
O imóvel é composto por 2 casas com 2 andares cada uma, amplo jardim e 2 grandes pátios. Na casa principal, o pé direito é de 4 metros e com vitrais e ladrilhos hidráulicos originais da construção.
A casa principal conta com 2 cozinhas, 2 salas, bar, 2 banheiros sociais, 5 suítes, hall, varanda, lavanderia e 2 quartos de apoio. A casa anexa, (que pode ser utilizada como casa de caseiro, academia, atelier, escritório, etc) tem no total 6 quartos e 5 banheiros, 2 quartinhos de manutenção.
Todos os ambiente são bem iluminados e a área externa é composta por um lindo jardim e 3 pátios aconchegantes.
O que tem neste imóvel
Onde fica a casa
Perguntas frequentes sobre este imóvel
Sim. Este anúncio vem direto do proprietário, sem corretor e sem comissão. Você negocia preço, prazos e condições com Fernanda pelo chat ou pelo App da Proprietário Direto. Veja como funciona a compra direta →
A comissão de corretagem em vendas tradicionais fica entre 5% e 6% do valor do imóvel. Neste imóvel de R$ 1,300,000, são até R$ 78,000 que ficam no seu bolso ou viram margem de negociação. Tem um imóvel para vender? Aqui seu imóvel tem descrição completa, mapa, fotos, respostas para as dúvidas dos compradores e muita visibilidade — e você ainda economiza os 5-6% de comissão. Anuncie seu imóvel em Rio de Janeiro →
Imóveis e casas parecidos em Santa Teresa
Ver todos em Santa Teresa →
Rua Aarão Reis - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
350m² · 5 dorm · 2 vagas

Rua Prefeito João Felipe 414nta Teresa, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
500m² · 6 dorm · 2 vagas

Rua Prefeito João Felipe - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
500m² · 6 dorm · 2 vagas
Você tem uma casa em Santa Teresa? Anuncie direto, sem imobiliária — sem corretor, sem comissão.