Venda direta

Qual a vantagem de vender ou comprar um imovel sem corretor e diretamente com o proprietario?

Na venda ou compra de imóveis sem intermediário tanto o comprador quanto o vendedor economizarão a taxa de corretagem que pode variar de 5% a 6% do valor do imóvel. Ou seja, a economia é muito alta.

Vender meu imóvel sem intermediários (corretores ou imobiliárias) é ilegal?

Não é ilegal. É totalmente permitido por lei que o proprietário venda ou alugue seu imóvel sem um corretor ou imobiliária.

Vender meu imóvel sem intermediários (corretores ou imobiliárias) é seguro?

Sim, é seguro, desde que você tome os devidos cuidados como em qualquer transação comercial. O profissional mais adequado para te assessorar na compra e venda de imóveis é um advogado. Esse profissional é quem conhece todas as leis e procedimentos jurídicos necessários para que um negócio seja feita de forma correta e segura. É recomendado que você consulte um advogado mesmo que negocie um imóvel com a ajuda de um corretor ou imobiliária. No site temos uma lista de advogados parceiros do ProprietárioDireto que podem prestar seus serviços para você.

O ProprietárioDireto exige exclusividade? Se eu anunciar no ProprietárioDireto, imobiliárias ou corretores de imóveis não podem vender meu imóvel também?

Não exigimos exclusividade. Você pode anunciar o seu imóvel no ProprietárioDireto e ao mesmo tempo deixar que corretores ou imobiliárias vendam o seu imóvel. O ProprietárioDireto é apenas mais uma alternativa para você vender ou alugar o seu imóvel. A diferença é que caso consiga fazer negócio utilizando o ProprietárioDireto você não precisará pagar comissão para o corretor ou imobiliária e economizará muito dinheiro. Por isso é importante que você anuncie no site o imóvel pelo preço real que quer pela venda ou locação, sem incluir o valor de comissão. Dessa forma você nos ajuda a criar o site de venda, compra e locação de imóveis mais transparente e confiável do Brasil.

Que documentos e contratos preciso providenciar para vender ou comprar um imóvel? Qual é o passo a passo?

O ProprietárioDireto criou um guia para a compra e venda de imóvel. Porém salientamos que é altamente recomendado que você contrate um bom advogado para te assessorar em todo esse trâmite jurídico.

Qual a diferença do ProprietárioDireto para os outros sites de anúncios de imóveis pagos (Ex: ZAP, ImóvelWeb, VivaReal) e gratuitos (Bom Negócio, OLX) ?

O ProprietárioDireto é o único site dedicado apenas para os vendedores e compradores negociarem diretamente. O ProprietárioDireto é o único site onde as pessoas podem dizer o que estão procurando comprar ou alugar e o site faz a ligação entre vendedores (proprietários) e interessados para negócios sejam feitos de forma muito mais rápida do que nos sites tradicionais. Também conseguimos identificar as conexões sociais entre vendedores e compradores e saber se eles possuem um amigo em comum, ou um amigo de um amigo, de um familar ou colega de trabalho, aumentando assim a segurança da negociação entre as pessoas que usam o site.

Como usar o site?

Como faço para anunciar o meu imóvel para venda ou locação no site?

Clique no botão “Anuncie seu imóvel” que está visivel em várias partes do site. Informe o título do seu anúncio, valor (para venda, locação ou ambos), metragem e outras informações. Ao terminar clique em “Publicar Imóvel” e você será direcionado para a página de pagamento. É necessário que você insira pelo menos uma foto do imóvel para que o anúncio seja publicado.

O ProprietárioDireto é pago?

Sim. Temos planos de anúncio mensais, trimestrais e semestrais.

Não quero receber contatos de corretores no site. Eles entrarão em contato comigo pelo site?

O ProprietárioDireto foi criado para vendedores e compradores negociarem diretamente e pedimos aos corretores que não utilizem a plataforma para fazer SPAM. Porém, caso você se sinta incomodado com contatos realizados por corretores no site, você pode nos informar, uma vez que esse assédio indevido é contra a nossa política de uso do site.

Como os interessados vão ficar sabendo sobre o meu imóvel e como entrarão em contato comigo para negociar?

Assim que você Publicar o seu Anúncio todos os interessados que possam se interessar no seu imóvel receberão no mesmo momento um email e caso tenham informado seu telefone celular para contato, um SMS também. Os interessados não terão acesso ao seu telefone a não ser que você informe na descriçao do seu anúncio. Portanto, todos os contatos dos interessados serão feitos por meio de mensagens internas no site. Você receberá um email do ProprietárioDireto informando sempre que uma nova mensagem for recebida. Por esse motivo é muito importante que você faça o seu cadastro usando um email válido e certifique-se que está recebendo e lendo os emails enviados pelo ProprietárioDireto para você. Caso não receba nenhum email no primeiro dia, é muito importante que verifique se os emails não estão indo para a sua caixa de SPAM ou sendo filtrados pelo seu sistema de email.

O que é o registro de interesse no site?

É uma funcionalidade exclusiva do ProprietárioDireto no qual as pessoas podem dizer o que estão procurando comprar ou alugar, a cidade, valor do imóvel e até 3 bairros de interesse. De posse dessa informação a gente une os vendedores aos interesses das pessoas que se cadastraram no site, para que rapidamente vocês negociem de forma direta.

O que são as conexões sociais?

É uma funcionalidade exclusiva do ProprietárioDireto que permite identificar se vendededores e compradores de imóvel tem algum grau de conexão social. Por exemplo, um amigo em comum, um amigo de um amigo, ou de um familiar ou colega de trabalho. Dessa forma, ao iniciar a negociação com alguém, você saberá se existe conexão social entre vocês e poder escolher para negociar com pessoas sobre as quais pode checar referências com seus amigos. Isso aumenta a segurança da transação. Porém essa funcionalidade somente está acessível para usuários que informaram a sua conta do Facebook.

O que é o Post do imóvel no Facebook? Por que essa publicação feita pelo ProprietarioDireto é mais efetiva de que se o próprio proprietário divulgasse seu imóvel na rede social?

É a publicação do anúncio na página da ProprietarioDireto no Facebook. Como o ProprietarioDireto possui milhares de seguidores na rede social, normalmente pessoas interessadas por imóveis, essa publicação aumenta bastante a chance de que o proprietário alcance resultado e inicie a negociação direta. Para que essa publicação seja feita é preciso que as fotos do imóvel no anúncio sejam boas para que possam ser publicadas no Facebook.

Planos e pagamentos

Por que preciso informar o meu cartão de crédito quando anuncio o meu imóvel?

Para garantirmos a qualidade dos imóveis no site, filtrando anúncios falsos, uma das medidas que adotamos é solicitar que o vendedor cadastre um cartão de crédito válido ao públicar seu anúncio na plataforma. Outros sites conhecidos, como Catho e Netflix, também adotam o mesmo sistema. A cobrança aparecerá no extrato do seu cartão de crédito com o nome “PD Serviços de Internet Ltda”. Caso o anunciante deseje cancelar o seu plano basta entrar na área de Pagamentos de seu Painel de Controle e clicar no botão “Cancelar Plano”. O cancelamento é fácil e rápido.

Como funcionam os planos de anúncio de imóvel do ProprietárioDireto?

No início da vigência do plano é realizada a cobrança do plano escolhido pelo anunciante (mensal, trimestral ou semestral). Após o término do período do plano (um mês, 3 meses ou 6 meses) e caso o plano não tenha sido cancelado pelo anunciante, outra cobrança será feita no dia subsequente. Ou seja, a cobrança do plano é recorrente e automática e o plano fica vigente até que seja cancelado pelo anunciante. A cobrança aparecerá no extrato do seu cartão de crédito com o nome “PD Serviços de Internet Ltda”. Fazemos isso para garantir que apenas teremos imóveis publicados no site que realmente estejam a venda (ou para locaçao).

O ProprietárioDireto é seguro para pagamento com cartão de crédito?

Sim. O sistema de pagamento com cartão de crédito é realizado através da empresa Pagar.Me.

O site cobra comissão por sucesso?

Não. Em nenhuma hipótese será cobrada comissão pelo sucesso da venda ou locação pelo site uma vez que a nossa proposta é a venda sem intermediários.

Se eu precisar falar com vocês, quais são os canais de comunicação com o ProprietárioDireto?

Você pode falar conosco pela página de contato do site, pela aba Ajuda que aparece em todas as páginas do site, ou pela nossa página no Facebook. Fique a vontade para enviar sugestões e outras dúvidas que tenha.